quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vendo Homens Claramente



Marcos 8:22 E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
23 E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
24 E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

Jesus é sensacional mesmo, Ele não segue rituais ou costumes, criando regras dogmáticas como a religião sempre tenta nos prender e quase a nos obrigar a ver Deus dentro da liturgia que ela nos mostra, pois se o Eterno não se revelar na forma que ela acredita ou prega não é Deus. Como costuma dizer Josué Yrion colocam Deus dentro de uma caixinha de fósforo e dizem fica ai. Misericórdia da religião e homens que pensam que mandam no Eterno, eles podem e mandam em seus ídolos e até podem dar a seus ídolos nomes como jesus, cristo, senhor, salvador; mas sabemos que o verdadeiro Jesus não recebe ordem pra curar ou prosperar alguém, mas Ele sendo Deus da ordem pra cura, pra prosperidade, pros homens pois Ele é o Senhor e Salvador e não nós. Que graça tem eu ter um Deus que eu mando e dou ordens nele, eu preciso de um Deus que seja forte, que seja mais sábio e inteligente que eu, se não eu sou Deus e ele é meu servo. Eu não preciso de dogmas, rituais, costumes ou doutrinas religiosas eu preciso de intimidade com Deus e dentro desta intimidade vamos ter dogmas, rituais, costumes e doutrinas dEle para comigo, momentos em que aprenderei com Ele.
Quero deixar claro que não sou contra ‘bons costumes’, não sou contra doutrina apostólica, só acho que não podemos ficar presos a costumes e doutrinas de nossas igrejas e religiões, confundindo achando que isso é o principal do reino, que Jesus só age assim.
Ele inova e usa muito de sua multe forme graça em seus inúmeros milagres descritos nos evangelhos, e gostaria de conversas com vocês sobre um mais profundamente, dentro da simplicidade com que o Eterno tem me dado as palavras nesses dias. Vamos lá?

Escolhi esse versículo, esse milagre, pois vejo que o que esse homem passou parece com o que a igreja local no Ceará, no Brasil esta passando.
Fomos tocados por Jesus no ato, no momento de nossa conversão, nós brasileiros temos muito disso, não é? De no ato que entregamos nossa vida a Cristo nossos olhos são abertos para o evangelho na sua plenitude, que temos a mente de Cristo, mas quando olhamos pra esse milagre Jesus teve que novamente tocar nos olhos do homem e deixa eu fazer um parêntese aqui posso?
Em outro milagre de cura de cegueira, em João 9 nos traz a historia de um cego de nasça, que é curado e não sabe quem o curou, não é sensacional isso? Jesus manda ele se lavar no tanque e só depois se revela como o Medico, o Curador, o Senhor, o Salvador; Jesus tem mandado muitas pessoas ao redor do mundo se lavar no ‘tanque de Siloé’ e as pessoas tem ficado curadas, agora é necessário que nós como representantes de Cristo na terra, revê-le-mos as pessoas quem têm as curado. Temos que fazer o IDE, isso é missões.
Voltemos ao texto...
Jesus teve que novamente tocar nos olhos, pedir que ele olhasse para cima, pois ele via pessoas como arvores.
E eu lhe pergunto como você tem visto as pessoas fora da igreja (fora da aldeia) você as tem visto com clareza? As pessoas pra você não passam de arvores que andam? Que não tem coração (ou somos nós que não temos?), que não tem alma, espírito? Que não estão sujeitas ao céu e inferno? Ao trono branco? Como você tem visto as pessoas? São simplesmente arvores, é indiferente a sua vida?
Como realmente acredito que Jesus trabalha de varias formas e maneiras, pois não fomos criados em serie, mas temos digitais diferentes, caráter e visões diferente acho que esse milagre da cura do cego tem grandes lições pra nós, pro nosso dia a dia.
Vou ate um pouco alem, como temos visto as pessoas de dentro da aldeia?
Aldeia vamos combinar aqui que seja a igreja a nossa comunidade cristã.
Como temos visto os que estão dentro, junto conosco, simplesmente como arvores que andam e não precisam de amizades? De ajuda? De respeito? De atenção?
Deixe Jesus tocar de novo em seus olhos, você deixa?
Você ficou muito ‘santo’ que não pode olhar para cima ou seus pecados e tentações lhe perturbam tanto que tens medo de olhar pro alto?
Lendo e relendo essa historia verdadeira e trazendo pra minha vida, vejo ainda infelizmente muitas pessoas como arvores.
Mais uma vez Eterno quero lhe pedir pra tocar em meus olhos, quero ver com clareza os homens, quero ver e ajudar em suas necessidades particulares, quero ver e fazer o teu IDE, pra dar pão, dar abrigo, fazer visitas, viver como uma ovelha e não como bode, pois acredito que o complemento dessa historia de ver os homens com clareza, vai terminar ou findar em Mateus 25: 31-46.
Pois quando o homem vê com clareza ele virá ovelha do pastor Jesus.
Mais cuidado irmão e igreja, veja se realmente teus atos tem sido de ovelha e não de bode... Se atualmente vives como bode, peças a Jesus pra novamente passar a mão em teus olhos.
Fiquem na Paz de Jesus Cristo!

Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário