quinta-feira, 3 de maio de 2012

Críticos dos Pais da Fé



Como somos críticos, é tão fácil criticar, virou ate profissão no mundo secular é critico de cinema, de musica e eu fico a pensar porque não temos incentivadores, incentivadores de musica, cinema; mais sabe por quê? Porque o mundo é mal, e o mundo é mal porque somos mal, pois o que é o mundo se não nós.
Agora existe ate critica construtiva (risos), é como elogios mentirosos? E isso vem entrando na igreja. Gostamos mais dos títulos das trevas do que da luz, a ‘galera’ jovem sabe do que estou falando, somos a galera do mal, o culto foi irado e outras expressões que dão glória aos modismos do mundo e o mundo a natureza humana é mal, assim como as jovenzinhas gostam dos bad boys (garotos maus), rebeldes.

Somos tão ruins que se Deus lá no jardim do éden tivesse dito pra não comer a serpente, teríamos feito churrasco de cobra e de quebra Eva teria ganhado sua primeira sandália de couro de cobra.
Da geração que saiu do Egito, apenas duas pessoas entraram na terra prometida Kalebe e Josué, será que se vivêssemos naqueles dias teríamos entrado na terra prometida? Muitos ficaram pelo caminho porque murmuraram outros por egoísmos, por idolatria, engraçado mais em que isso difere de nossas igrejas hoje? Recebemos a benção do emprego, da cura, da esposa e logo depois estamos reclamando que o ganhamos pouco e trabalhamos muito, que era melhor ficarmos doentes e morremos e ate era melhor ser solteiro sem filhos, vamos virar monges ou padres?
E eu fico aqui pensando se Jesus tivesse vindo nos nossos dias nascer e morrer em Fortaleza por nossos pecados, você já imaginou a cena? Se Jesus naqueles dias foi criticado imagine aqui e agora.
Vamos imaginar a cena: Ele foi batizado por um homem ‘lunático’ que prega nas margens do rio ceara que na verdade é um mangue e o mar dos mais poluídos do mundo, nem igreja ele tem é um herege. E pra Jesus ler o tora (a Bíblia) como Ele fez se levantando e lendo Isaias no púlpito nem pensar sem antes falar com o pastor e mostrar testemunho, nada de futebol e nada de praia. Se naqueles dias a sociedade corrupta da época só suportou o santo Jesus em seu meio ministrando por três anos nos dias atuais eu não dou três meses pra os ‘crentes’ matarem Jesus. Ficamos muito egoístas e estamos mais pertos de sermos chamados de fariseus do que igreja e povo de Deus.
Vamos voltar a ler a Bíblia será que não estamos vendo que estamos fazendo exatamente o que Jesus mais condenou na atitude dos fariseus? Em vez de estarmos copiando Jesus estamos batendo xérox das doutrinas dos fariseus; Leia e Mateus 22 e Lucas 11. ‘a ficha caiu?’ Ainda não? Somos conhecidos como a religião do não pode, e você ainda acha que esta seguindo Jesus que pode tudo e fez todas as coisas. Reflita filho(a).
Re analise sua vida e quando pensar em criticar o que nossos pais na fé fizeram lembre-se talvez você esteja fazendo o mesmo hoje em dia ou ate pior.

Amilson Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário