terça-feira, 8 de maio de 2012

AMIGOS É O HOMEM COLETIVO


A cada novo dia
A cada dia que passa
Nos encontramos mais perto de nos achar só
Mais longe de entendermos o homem ‘coletivo’
O significado real da igreja
Do corpo de Cristo
Me preocupo com o que temos aprendido e vivido dentro das quatro paredes da igreja
Temos feitos templos pra adorar a Deus ou adorar nosso deus homem com seus costumes e doutrinas?
Que não dizem nada pra Deus, que não refletem nada de Cristo
Agradeço ao Eterno por meus amigos, meu grupo, mesmo pequeno, reflete Deus.
Mas Ele mesmo disse onde tiver dois ou três reunidos no nome dEle
Acredito no homem coletivo mais dessa forma, sabe?
Forma mais simples, mais humana, mais próxima
Por isso que sou muito a favor de células, ‘panelinhas santas’ grupos, bandos, e ate g12 (claro dentro da direção e ensinamentos da Bíblia)
Acredito que os coríntios erraram não por comerem muito na santa ceia, mais por uns comer muito e outros nada
Por não haver um equilíbrio por não haver, amor entre os irmãos de dividir o vinho e o pão (claro posso estar errado)
É como costumo dizer são só palavras soltas, pensamentos que vêem e ficam, não leve muito a serio não...
Ainda procuro encontrar as palavras certas, as frases corretas
Mas em 1Coríntios 11:17-22, acredito ser o problema não de quantidade de comida mais sim de qualidade (caráter) das pessoas
E de amor umas pelas outras
Podemos cada um levar seu carioquinha e sua taça de vinho e cearmos?
Acho que sim
Mas acho que seria melhor se trocássemos as taças e os pães; você toma meu vinho eu como seu pão, o outro amigo come o meu pão e o vizinho o vinho.
E assim sucessivamente... (Risos) seria engraçado somos todos irmãos.
Poderíamos comprar um litro de vinho e pão sírio ou árabe... Poderíamos (risos)
Mas o que realmente quero falar com isso tudo é que já temos ceados juntos mais vezes fora da igreja que dentro dela, dentro do ‘templo’, você sabia?
Quando temos sentados com amigos ou familiares e nos colocamos na presença de Deus, agindo com respeito e amor uns para com os outros (pois o reino de Deus não é comida e nem bebida)
Quando nosso coração tem se voltado ao Eterno de uma forma muito limpa, pura, sincera (ate quando não comemos nada), talvez  só temos que organizar isso melhor pra ficar mais visível (não sei como) pra o crescimento de Cristo e a lembrança da vitoria na cruz ser mais fácil e conseguíamos passar pras outras pessoas. E este homem só, que se senti só, vai começando a conhecer o homem coletivo, a igreja, o corpo de Cristo.
Pra sentir a paz, o aconchego, a alegria do pedacinho do céu.

O mundo pode e esta sim em chamas
A igreja como instituição dos homens também
Em chamas do pecado, da inveja, da corrupção, do descaso, da omissão, da falta de amor
Onde doutrinas de homens e placas de igrejas são mais importantes que o amor
Que o perdão, que a compreensão, que a justiça e ate que a Graça de Deus
Mas fico feliz ao olhar pros meus amigos e ver
Cristo realmente nos dando direção,
Nos dando amor pra apagar qualquer magoa que possa existir
Tirando traumas, curando feridas
E nós como homem coletivo, e agora sim como igreja, como povo,
Como corpo de Cristo termos vida e vida em abundancia de felicidade
Amor, fé e esperança
Pois o céu é logo ali
Muito e muito obrigado amigos
No céu temos o elo Jesus que nos guia e une
E na terra temos o elo amigos
Que demonstra e reflete o amor do Criador Eterno em nossas vidas
Por isso que eu amo meus amigos
Fiquem na Paz!
Desculpe ainda estou aprendendo a escrever, continuo procurando as palavras...

Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário